Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

3 de outubro de 2007

As exigências do Curriculum

Curriculum Vitae - palavra de origem do latim que significa "curso de vida".
Mas quem é que consegue viver tanto assim para falar 5 línguas, ter 10 cursos no currículo, faculdade, pós graduação, e etc? São poucos, e esses poucos que estão empregados (ou não,porque a situação está crítica).As pessoas não possuem tempo ou dinheiro para ter o tanto exigido pelas empresas, pelo menos aos 21, 24 anos, quando geralmente se termina uma faculdade. É complicado!

Ouvindo a Band News hoje de manhã, eles anunciaram que as lojas Renner abriram suas inscrições para o programa de Trainee deles. Eis aqui algumas informações:
- Inscrições: Entre 30 de setembro e 20 de outubro
- Vagas: 30
- Requisitos: candidatos formados há no máximo 5 anos, inglês avançado, experiência profissional, identificação com o varejo e disponibilidade para mudanças;
- Programa: duração de 1 ano, em Porto Alegre;
- Cursos: Administração, marketing, comunicação, engenharia, arquitetura, moda e economia.

Você envia seu currículo, aí espera ser chamado, faz entrevista, dinâmica e testes, dá uma passadinha no inferno, volta e espera ser selecionado.
Achei difícil. Difícil porque você faz tudo isso pra se tornar um gerente! Imagina um cargo maior então...imagina entrar pra uma multinacional?!

É pessoal, não está fácil em nenhuma área que você tenha formação acadêmica; diplomas não bastam mais. Tem que estudar, se dedicar, e tudo mais que lhe permite conhecimento o suficiente para preencher uma das 30 vagas da Renner, ou até mesmo uma de qualquer outra empresa.

Mas para os interessados, envie o currículo (com muita fé!) para: lojasrenner@placerh.com.br
E boa sorte!

Nenhum comentário: