Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

9 de outubro de 2007

...processamento em curso

Enquanto não decidimos a continuidade do blog, reitero o que a Adriana postou e "acrescento" algumas pequenas observações:

Assim que tivemos o tema "trabalho" escolhido por nossos professores para nosso projeto integrado, já imaginávamos o esforço que teríamos em buscar informações concretas e boas curiosidades para, ao inserir um pouco de nós, enriquecer os textos para postá-los de maneira que qualquer pessoa possa ler, interessar, associar e principalmente descobrir que o mundo é feito por trabalhadores.

Não estava contando que o trabalho fosse, em muitas vezes, esquecido em boa parte das discussões cotidianas expostas em grandes veículos [que constituem grande parte do senso crítico da sociedade], sendo apenas abordado durante as eleições de cargos mais expressivos como Presidente da República e [olhe lá, Governador de Estado] e em pesquisas encomendadas para "tampar buraco".

A cada "googlada", buscando informações sobre profissões "surreais" ou indefinidas, me deparei com conteúdos que marginalizam profissões alternativas e principalmente aquelas que fazem parte do setor terciário [o de serviços] e isso mostra o tamanho do valor que é dado ao que dignifica o homem.

Dentro desse contexto, o discurso sobre Emenda 3 [que não obriga fiscalização da Justiça do Trabalho em prestadoras de serviços que, então, possa contratar funcionários sob condição de pessoa jurídica e assim, sem direito a FGTS,PIS PASEP, férias e etc e tema lembrado em nosso blog e associados], perdeu força perto de assuntos irrelevantes para o verdadeiro interesse público em meio ao mar de lama da nossa "democracia".

Lamentável.

Espero que não demore muito o momento da sociedade ver que tudo funciona melhor quando estamos associados num único ideal, o intuito de fazer...e fazer o melhor; por mais estranha que seja sua ocupação, por menor que seja sua parcela no conjunto.

Foi o que buscamos durante essas 6 semanas...[quem sabe em mais outras tantas?]

Agradecemos aos que leram, aos que não leram mas que um dia lerão, aos que leram,não comentaram mas sei que vão comentar...aos colegas e principalmente às "feitoras" desse pedaço de net.

=D!

Nenhum comentário: