Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

2 de outubro de 2007

Senso Fashion (?)

Passeando por lojas mais específicamente em shoppings e lojas de grandes marcas nas ruas certamente que a vitrine chama muito a atenção dos passantes. Não só por preços baixos (as vezes até altíssimos que também chama a atenção vai, não que compremos mas...) e liquidações incríveis, a vitrine em si chama atenção.

Antes de você passar sendo atraído por tudo aquilo alguém esteva lá antes organizando cada pedacinho vendo se estava atraente o suficiente para os consumidores. O vitrinista!


O vitrinista pensa não só na roupa do manequim mas na vitrine como um todo, a compsição de objetos e acessórios, a luz, a posição de um manequim. Sempre tem algo que acaba nos atraíndo. Nem sempre eles acertam, mas tentam, e temos que adimitir, a maioria acerta. Para ser vitrinista não é preciso diploma, normalmente ele é algum vendedor da loja que por um motivo ou outro é considerado mais apto pelo gerente/dono da loja a montar a vitrine, seja por senso fashion ou a falta dele.

Quantas vezes não passamos numa vitrine e a nossa reação é essa: “Nossa! Calça roxa, sapatos amarelos imitando pele de cobra, blusa verde, lencinho beje com caveirinhas vermelhas na cabeça, bolsa branca com coraçõezinhos e pulseira de oncinha?!” Então tá né, aposto que se você prestar atenção vai ver algum ser-humano que olhou aquela vitrine achou o máximo e foi vestida assim no chá de bebê da cunhada, argh... Pois é, é a vida.

Foto: http://www.tng.com.br/img/flagship01.jpg

Nenhum comentário: