Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

12 de setembro de 2007

Lá vem o Natal...


Parece cedo para falar disso, e é! Mas quando a questão é trabalho, quanto mais rápido falar do assunto,melhor.
Já estão abertas vagas de empregos temporários para o final do ano, já que teremos a maior das festividades, que é o Natal.
Os shoppings, claro, são os maiores gestores dos empregos temporários, e o comércio em geral, que lucra absurdamente na época.
Empregos terão crescimento de 10%, e ao todo serão 12 mil vagas para a alegria dos brasileiros.
Em torno de 25% dos funcionários são efetivados em seu emprego temporário, o que é um belo presente no final do ano.
Devido ao crescimento do comércio, o número de empregos nessa época aumenta. A parte ruim é ter que trabalhar muito,muito mesmo, e não saber se o emprego será seu depois. Outro ponto ruim, é para os deficientes que geralmente não são solicitados para essas vagas, apesar de terem participação na seleção de profissionais. Mas nessa última situação, o que infelizmente ainda falta é a capacidade dos empresários para perceber a competência que um deficiente pode ter em qualquer ramo, desde que dêem acesso e chance a eles.
Em todo caso, melhor correr e começar a espalhar seus currículos para ganhar aquela graninha e ir atrás dos presentes natalinos.


foto: UOL.

estatísticas: Band News

Um comentário:

Adriana Feder disse...

quando li o título, pensei q vc ia falar daqueles caras que se fantasiam de papai noel e ficam sentados recebendo criancinhas pentelhas pedindo presentes esdrúxulos. imagina escrever currículo pra isso? hehehe