Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

23 de setembro de 2007

Trabalho recompensado

Uma profissão pouco conhecida é a Engenharia de Agrimensura, ela é responsável pelo levantamento e medição de terrenos. O profissional dessa área é denominado Engenheiro Agrimensor.

Ele tem como função: orientar e executar projetos de loteamento, de traçados de cidades e de sistemas de saneamento, irrigação e drenagem. Seu trabalho é feito com base na consulta de levantamentos topográficos e geodésicos.

Além de ser habilitado para atuar na descrição, definição e monitoramento de espaços físicos. Poderá ainda o Agrimensor, especializar-se em levantamentos topográficos sobre o meio ambiente. O campo de atuação desses profissionais é variado, pode ser em obras viárias, núcleos habitacionais, edifícios, aeroportos, irrigação e drenagem, usinas hidrelétricas, empresas de serviços de topografia, prefeituras, entre outros. Porém o que está em alta é a peritagem judicial e de avaliação.

Para os interessados o curso tem duração de cinco anos. É preciso gostar muito de física, matemática, química, informática e também é exigido que tenha boa memória e capacidade de imaginar material concreto em outras posições. Tendo como salário médio inicial R$ 1. 219, 32.
Imagem: http://www.passeiweb.com/vestibular/profissoes/imagens/eng_sanitaria.jpg

Nenhum comentário: