Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

11 de setembro de 2007

Noites literalmente agitadas

Depois da pequena apresentação e apreciação da "profissão DJ" , continuo a aventura - ainda de maneira passiva - pelo mundo do trabalho noturno, suas alternativas e paixões. Apresentando uma figura conhecida das noites urbanas: o bartender.

Nome dado - incluso às variantes - aos que têm muito conhecimento e experiência em criação de drinques e diversas bebidas,são geralmente jovens,bonitos e simpáticos.Por enquanto,muito sutil.

A partir do momento em que esses garotos e garotas dão um show de dança fazendo malabares com garrafas e truques ilusionistas, passam a ser denominados flair bartenders.

Essa variante da profissão se popularizou com o filme "Show Bar" principalmente em países onde não era conhecida ou muito pouco divulgada,no caso do Brasil.

Como tudo não são rosas, fazer caras e bocas jogando trocentas garrafas não vai fazer de você um(a) bartender de sucesso.A habilidade para o entretenimento e o indispensável amor pelo que faz,também são essenciais para quem quer encarar noites satisfazendo fígados,levando cantadas e muitas vezes sendo divã de pessoas desconhecidas.

Mesmo assim,nada substitui o prazer de servir bem e ser bem servido.

Nenhum comentário: