Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

1 de setembro de 2007

Marido por tempo determinado


Hoje é meu dia de escrever no blog e a minha estréia. Vou falar de trabalhos exóticos, mas que eu prefiro chamar de trabalhos alternativos. Pois é isso que algumas pessoas acabam buscando. Com um mercado de trabalho tão concorrido, cada um busca um diferencial, algo que outro ainda não descobriu e assim diminuir a concorrência. Pesquisando sobre o tema, ouvi falar do “marido de aluguel”. Achei o termo um tanto interessante. Como assim “marido de aluguel”? Então vamos lá.

Para quem tem marido ou um homem em casa, nenhum problema. Mas para quem não tem, uma opção é esse profissional.
Sabe aqueles serviços típicos dos maridos fazerem em casa? Trocar lâmpada, pendurar quadros na parede, trocar gás, instalar ou trocar chuveiro, entre outros, é só chamar que ele faz.

A profissão não exige formação acadêmica, mas quem exerce essa nova função é especialista em manutenção e consertos. Já teve emprego fixo com carteira assinada, mas decidiu trabalhar por conta própria para um público feminino que, por não ter uma figura masculina em casa, recorria a algum conhecido, vizinho ou parente para realizar esses serviços domésticos.

Esse profissional, normalmente, cobra por hora e o valor varia de região para região.

Um comentário:

Laís Rosa disse...

Oi!
Então, eu gostei muito desse post. Muito interessante a profissão "marido de aluguel" e pior que poderia ter até outro nome, mas acho que o chamativo mesmo é essa denominação. Triste devem estar os maridos, afinal parece até que eles só servem para trocar lâmpada (e coisas do gênero)...
Eu li esse post logo no dia que a Sandra postou e acabei nem comentando. Mas hoje eu estava assistindo TV e vi um "marido de aluguel" falando um pouco sobre a profissão. Na hora lembrei do post. E fora que é tudo muito organizado, tem site onde é possível contratar, e o cara é realmente 1001 utilidades, é até motorista, nossa muito legal. Pela falta de espaço que nós temos pra postar aqui, acabou nem dando pra ter a real dimensão da profissão.
Mas aí vai a dica, pra saber mais acesse:
www.maridodealuguel.com