Todo mundo conhece, pelo menos de ouvir falar, os leilões. Qualquer coisa pode ser leiloada, mas para que um leilão aconteça, além de mercadorias, é fundamental também a presença do leiloeiro.
Leiloeiro é o profissional que motiva a compra. Éo mediador entre os compradores e aquele que o contratou para vender determinado produto. É ele quem dirige o leilão, que ouve os lances e faz com que o produto seja vendido pelo melhor preço.
O leiloeiro não pode ser qualquer pessoa. Para ser um profissional dessa área deve ser um brasileiro em conformidade com seus direitos civis e políticos, tem que ter acima de 25 anos, morar na cidade em que pretende trabalhar a mais de 5 anos e ter idoneidade comprovada. Não há curso especifico, mas o leiloeiro precisa estar inscrito nas Juntas Comerciais dos Estados. E, além de tudo isso, precisa ser uma pessoa com forte influência sobre os outros, com desenvoltura, honestidade, credibilidade, etc.
O mercado de trabalho atualmente é muito concorrido, principalmente pelo aparecimento dos leilões virtuais, por isso para se firmar na profissão o leiloeiro precisa ser realmente muito bom no que faz.
Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).
28 de setembro de 2007
Quem dá mais??
Postado por Irina Santos às 07:12:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário