Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

3 de setembro de 2007

Solta o som DJ!!!


Como no primeiro post fui muito limitada em falar das carreiras alternativas e dos trabalhadores noturnos, resolvi fazer ao longo das terças uma pequena série sobre as carreiras noturnas e a que pretendo seguir paralelamente por paixão: a carreira de DJ.

O termo -compacto do nome disc jockey- além de ter seus primeiros registros na época das vitrolas, ainda muito usadas pelos atuais artistas e apaixonados, era dado apenas aos locutores e anunciantes de rádio; o que confere a característica de profissional de entretenimento.
Sempre em ativa pelas noites, os artistas também dependem de um release -seleção de músicas para determinado público-alvo- além de boa propaganda, bons ouvidos e apurada sensibilidade para fazer a música "bombar".

Embora sem sindicato e reconhecimento no Ministério do Trabalho, é um ofício que vai além da diversão. O salário mensal varia entre R$ 800 e R$ 2.000 para uma carga horária de, respectivamente, três e seis horas semanais e o mercado está em ascensão: repleto de eventos, clubes, festas particulares, desfiles, bares e restaurantes que estão em busca de personalidade musical para compor a ambientação de seus lounges.

_crédito da imagem:
http://loja.freedevices.com/images/audio/dj/djconsole/dj-console-top-lg.jpg

_interessou?
Profissão DJ

Nenhum comentário: