Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

15 de setembro de 2007

Faça acontecer


Fábio Marques é um artista, um pintor, e se dedica a sua arte. E não são todos os que apreciam arte que se dedicam a ela. Motivo? A arte não é tão valorizada quanto merece. Embora não seja desvalorizada, ainda falta muito para que seja vista como profissão e não apenas como hobby.

Conheço pessoas que desistiram do sonho de se dedicar à arte por medo de “passar fome” e, adivinhem só, se dedicaram às carreiras convencionais. A idéia de estabilidade ao se encaminhar para o comum. Doce engano, com o mercado de trabalho abarrotado de profissionais sempre das mesmas áreas, falta espaço para abrigar tantos médicos, advogados…
Mas o caso de Fábio é outro. Ele estuda, realiza exposições, e aí vem outro ponto, sua profissão também é diferente, e isso graças ao enfoque de sua obra. Fábio trabalha com a arte sacra contemporânea há mais ou menos 5 anos. E não me diga que não é diferente, ou por favor me apresente alguém que você conheça que se dedique a esse tipo de arte.

E é isso, o objetivo desse post é apenas abrir os olhos daqueles que têm um sonho e em vez de irem atrás dele, seguem a maioria. Use o Fábio como exemplo, estude e se dedique ao seu talento. É assim que se alcança a estabilidade.
O quadro da foto é do Fábio Marques. Para mais informações acesse o site dele:

2 comentários:

Ana Albernaz disse...

Lindo o post!

Anônimo disse...

Realmente podemos nos dar bem naquilo q mais nos agrada e fazemos bem! Conheço um cara que é gaitista, ele vive muito bem e adora ser um dos únicos, corajosos, do Brasil a seguir a carreira como única profissão!
Besteira é desistir do que se mais aprecia, para viver fazendo algo que não gosta!