Segundo o Houaiss, TRABALHO é: sm. fis. grandeza que pode ser definida como o produto da magnitude de uma força e a distância percorrida pelo ponto de aplicação da força na direção desta (τ); esforço incomum; luta, lida, faina; conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim; atividade profissional regular, remunerada ou assalariada; qualquer obra realizada (manual, artística, intelectual etc.).

22 de setembro de 2007

Você pode conhecer o amanhã... hoje!

Os futurólogos conseguem prever o destino. Dentro da futurologia existem segmentos, como a cartomancia e a astrologia. E a ânsia por saber o que o futuro reserva faz com que o número de profissionais relacionados a essa área seja cada vez maior.
Mas não basta fazer um curso sobre o tema e sair fazendo previsões. É preciso ser sensitivo e saber lidar com o lado espiritual das pessoas, o que supera a necessidade de fazer qualquer curso.

Li uma matéria com duas futurólogas, a astróloga Amanda Costa e a cartomante Sílvia Feldens. Elas dizem que a profissão é muito criticada, porém as pessoas costumam fazer isso por falta de conhecimento. Mas a ignorância não é a única culpada pelo preconceito que atinge os futurólogos, a banalização do misticismo também é apontada como uma ameaça a seriedade desse trabalho.

Muitos charlatões ganham dinheiro usando a fé dos outros e isso denigre a imagem de todos os futurólogos. No entanto, ambas ponderam, há profissionais ruins e sem ética em todos os tipos de trabalho.

Amanda diz também que os únicos que podem prever um fato com exatidão são aqueles que possuem o dom da vidência, o que não é o caso dela que estuda os astros e faz cálculos matemáticos para prever tendências.
***Leia mais em pessoas com conteúdo***
site onde li a matéria (que citei nesse post):
imagem:

4 comentários:

Laís Rosa disse...

Como o espaço do post é muito pequeno resolvi acrescentar algumas informações por aqui mesmo. O salário de um futurólogo varia conforme o número de clientes que atende, por exemplo Sílvia atende de 10 a 20 pessoas por dia e cobra R$ 20 por consulta.
Amanda também diz para aqueles que duvidam da veracidade da profissão que procurem fazer um mapa astral antes de criticar. Mas ressalta, apesar da facilidade da internet não se pode substituir o mapa astral feito com um profissional, uma vez que os mapas disponibilizados na internet são padronizados.
O fato de trabalhar o misticismo não interfere em nada na religião. Um exemplo é a própria cartomante Sílvia que é evangélica.
Mas como eu disse no final do post, uma vez que você vai ficar sabendo tendências e não fatos concretos não se pode ficar parado esperando o destino, deve-se aproveitar para ir atrás da oportunidade. E não fique obcecado pelo futuro, você pode acabar passando a vida toda esperando por ele sem se dar conta de que se esqueceu de viver o agora.

Ana Albernaz disse...

adorei o post!
e essa mensagem no final aqi ficou ótima.
Parabéns Laís!

:**

Anônimo disse...

Sobre religião não ter relação com a consulta ao mapa astral, eu discordo, pq se uma pessoa acredita na Bíblia, ela tem consciência de que não se deve consultar cartomantes ou qqr profissional da vidência; ou também no caso da profissional que faz o mapa astral, seria como se a pessoa confiasse a ciência do seu destino aos astros e assim estaria contrariando o mandamento de não ter outros deuses!

Anônimo disse...

É difícil confiar que uma pessoa na rua tenha poder para saber meu futuro, mas talvez se não fossem os charlatões a profissão seria mais valorizada.
Embora, os programas da tv aberta no período da tarde, deêm o maior incentivo para crença!
Boa questão para discutir-se!